Domingo, 25 de Julho de 2021
54 98128.5277
Geral Arte

Jovem cria negócio usando o dom de desenhar e o amor pelos pets

A artista e estudante bento-gonçalvense, Sarah Milani Campaña, fez do seu hobby e sua paixão por animais de estimação uma forma criativa de ganhar dinheiro

17/06/2021 19h45 Atualizada há 1 mês
1.825
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Sarah Milani Campaña/Arquivo Pessoal
Foto: Sarah Milani Campaña/Arquivo Pessoal

Quando crianças, somos ensinados a desenhar, tanto por diversão como por aprendizado. A paixão por desenhos, no caso da artista e estudante de Design, Sarah Milani Campaña, de 23 anos, aflorou ao passar dos anos. Hoje, o seu dom se tornou não somente um hobby, mas o seu pequeno empreendimento, fazendo do seu prazer em desenhar um trabalho para ganhar uma receita a mais em seu dia-a-dia, cujo montante resultante de suas obras tem se tornado ainda mais relevante em sua vida no cenário atual de pandemia. 

Em 2018, quando Sarah estava tentando decidir qual curso seguir na faculdade, surgiu a ideia de transformar o seu dom de desenhar  em seu pequeno empreendimento. Com a ajuda da psicóloga, Sarah vislumbrou, através de suas obras, que conquistaram muitos admiradores ao longo dos anos, uma forma de ganhar dinheiro. 

“Falei para a minha psicóloga que eu desenhava e gostava muito disso, e mostrei algumas obras. Ela achou incrível e me sugeriu que eu poderia ver isso de uma forma que eu poderia criar e vender. Até então, realmente nunca tinha percebido dessa forma, nunca pensei que isso poderia me levar para algum lugar. Sempre desenhava por gosto”, relata. 

No começo, os amigos foram os seus primeiros clientes e, aos poucos, conforme os trabalhos foram ganhando maior visibilidade, o número de pedidos também foi crescendo. “Eu esperava, mas eu realmente não acreditava que iria conseguir tornar isso um negócio. Mas vejo que ainda dá pra crescer muito, com certeza”, ressalta a artista. 

De diversos tamanhos e dos mais diferentes temas, Sarah faz desenhos de pessoas, momentos, naturezas e, sobretudo, animais de estimação. Além de lápis de cor, ela também utiliza a técnica de “aquarela” em suas obras. “É uma técnica na qual você mistura com uma tinta que se dilui em água e é possível criar nuances com essa água. E eu misturo essa técnica de aquarela junto com lápis de cor. Algumas vezes eu faço só com aquarela, que é o caso de flores, fica muito mais bonito, mas eu consigo fazer o pelo do animal parecer mais um pelo um real usando lápis normal”, explica. 

Além do pequeno negócio, Sarah também trabalha em um restaurante. No entanto, o montante angariado através do seu empreendimento tem ajudado de forma significativa nas suas despesas. Porém, acima de tudo, traz a cada trabalho finalizado a satisfação de ver o resultado de horas de esforço e o feedback dos seus clientes. 

“Eu vejo como um grande ganho para mim, não só na área financeira, mas ser artista é uma coisa difícil. É muito bom poder fazer parte de artistas que estão realmente ganhando dinheiro com o que amam fazer. É um trabalho que quando fica pronto é uma das melhores sensações do mundo olhar e ver: eu fiz isso, não acredito, que orgulho. Eu acho que é um dos maiores ganhos que eu tenho nessa profissão”, destaca Sarah. 

A paixão pelos pets que se tornou o seu carro-chefe

Além dos desenhos, desde criança, Sarah é apegada aos animais de estimação. As suas obras ganharam reconhecimento e o empreendimento conquistou uma grande propulsão através dos marcadores de página com desenhos de pets. A partir daí, Sarah começou a desenhar animais em tamanhos maiores. Hoje, os desenhos de pets se tornaram um grande sucesso. 

Ao desenhar os seus animais de estimação, Sarah foi ganhando admiradores, que também pediam para transformar fotos dos seus pets em obras de arte desenhadas pela artista. “Eu amava desenhar os meus animais. E também, quando eu desenhar alguma coisa, as pessoas gostavam e me diziam: ‘por favor, desenha o meu também’. E só o fato de a pessoa admirar o meu trabalho e ela dizer que queria que eu representasse o bicho dela em desenho, sentia-me a pessoa mais afortunada do mundo. Isso era uma delícia”, explica. 

Sarah salienta que, apesar dos ganhos com o seu trabalho, a maior conquista do seu empreendimento, surgido através do seu dom de desenhar, é o reconhecimento de suas obras. “É a melhor sensação do mundo desenhar e alguém reconhecer que a tua obra é uma coisa que não é só uma impressora. Não é só uma réplica, é uma coisa feita com muita dedicação, tanto que isso demora muitas horas pra fazer”, comenta.  

Hoje, o sucesso do pequeno negócio de Sarah se tornou espelho para tantos outros artistas que tem o dom de desenhar, mas que ainda não conseguiram enxerga-lo como uma forma de ganhar dinheiro por meio do seu trabalho. 

“É muito importante você acreditar no que gosto de fazer. Isso foi uma grande dificuldade para mim no início também. Eu gosto de desenhar, mas eu acreditava muito que isso nunca ia me dar dinheiro e eu via o quanto me feria muito acreditar nisso. E a partir do momento que eu passei a rever esse pensamento, isso me ajudou muito, não só em dinheiro, mas muito bem emocionalmente. Eu acho que é uma ótima oportunidade para quem acredita no seu potencial, pra quem realmente ama o que está fazendo”, conclui. 

Como fazer para adquirir um desenho 

As pessoas que têm interesse em adquirir um trabalho feita pela jovem artista podem entrar em contato por meio do seu Instagram @sarah.milanicampana ou no Facebook.com/Sarahmilani. O cliente opta pela foto que quer torná-la um desenho e pelo tamanho, que varia desde 15x10 até 42x30 (folha A3). Os valores variam conforme o tamanho. O pagamento pode ser realizado via PIX. 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 21h11 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 12° Máx. 26°

19° Sensação
19.2 km/h Vento
40.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Chuvoso
Anúncio