
Um caminhoneiro viveu momentos de tensão na noite deste sábado, 8 de abril, ao ser assaltado no Trevo da Telasul, na divisa entre Bento Gonçalves e Garibaldi. Ele teve seu caminhão roubado e ainda foi sequestrado pelos ladrões. Ninguém foi preso.
De acordo com o registro policial, o assalto ocorreu por volta das 21h. O caminhoneiro transitava no sentido Farroupilha/Bento Gonçalves, quando teve a frente do veículo fechada por uma caminhonete Hilux e um Fiat Palio. Os bandidos desceram com as armas em punho e anunciaram o assalto.
Dois assaltantes entraram no veículo e pediram para a vítima ficar tranquila, dizer do que queriam apenas o caminhão e não iriam machucá-la. O caminhoneiro foi obrigado a sair do caminhão. Os ladrões colocaram uma touca em sua cabeça e o levaram em uma caminhonete em direção ao Vale dos Vinhedos. O motorista de 45 anos de idade ficou mais de duas horas em poder dos assaltantes, que decidiam o que iriam fazer com ele.
Logo em seguida,o caminhoneiro foi deixado na ERS-444, próximo à Aurora, e pediu ajuda para moradores dos arredores. Os ladrões levaram o seu caminhão VW 24.250, com placas de Francisco Beltrão, sua carteira com documentos, diversas roupas, um celular e mais de R$ 2 mil em dinheiro.