Quinta, 29 de Julho de 2021
54 98128.5277
Região Pandemia

Farroupilha: Nascidos em 1970 ou antes serão vacinados nesta sexta, 18

É preciso estar atento aos locais de imunização contra a Covid-19, que mudam conforme o mês de nascimento dos moradores

17/06/2021 14h44
310
Por: Redação
(Divulgação prefeitura de Farroupilha)
(Divulgação prefeitura de Farroupilha)

Segue em Farroupilha nesta sexta-feira, dia 18, a vacinação contra a Covid-19, em dois locais diferentes, conforme o mês de nascimento. Serão vacinadas as pessoas nascidas no ano de 1970 ou antes.

Nascidos entre janeiro e junho receberão o imunizante no Salão Comunitário Luterano, no bairro do Parque. Já os nascidos entre julho a dezembro serão imunizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Belvedere. Em ambos os locais, a vacinação ocorre das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h.

A realização da vacinação na Universidade de Caxias do Sul – Campus Farroupilha foi alterada porque há mais de um tipo de vacina ofertada, sendo que algumas delas não permitem a aplicação no formato drive-thru.

Para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é preciso apresentar um documento com foto, CPF e um comprovante de residência. Cabe salientar que não será possível fazer a escolha do tipo de vacina a ser aplicada, uma vez que a quantidade de imunizantes recebida pelo município muda após cada etapa realizada.

Vacinação fixa nos postos de saúde
A vacinação contra a Covid-19 também está sendo ofertada de forma permanente em todos os postos de saúde do município, exclusivamente para pessoas que se enquadram nos grupos prioritários cujas etapas de vacinação já foram ofertadas anteriormente. Sendo assim, podem ser vacinadas pessoas nascidas em 1969 ou antes; caminhoneiros e trabalhadores dos diversos transportes; motoristas do transporte coletivo (ônibus e vans); taxistas; professores e demais trabalhadores da educação do ensino regular, superior e profissionalizante; gestantes e puérperas a partir dos 18 anos; pessoas portadoras de doenças neurológicas crônicas; com deficiência permanente; em situação de rua; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e População Privada de Liberdade; portadores de Síndrome de Down; com doença renal crônica em terapia de substituição renal; com comorbidades; trabalhadores da saúde; moradores e funcionários de ILPI; indígenas; profissionais das forças de segurança e salvamento. Gestantes e puérperas, especialmente, obrigatoriamente precisam vacinar-se nos postos de saúde, uma vez que só está permitida a imunização apenas com a vacina Pfizer. Os postos de saúde de Farroupilha atendem das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, de segunda a sexta.

Campanha Doses de Solidariedade
Segue junto às etapas de imunização contra a Covid-19 no município, a campanha Doses de Solidariedade, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama. O objetivo da ação é arrecadar alimentos não perecíveis com o apoio da comunidade. Do montante arrecadado, 50% é destinado ao Hospital Beneficente São Carlos e 50% para auxílio de pessoas em vulnerabilidade social. Ressaltamos que as doações são voluntárias e espontâneas e não estão vinculadas à aplicação da vacina.

Doação de ração para cães e gatos
Paralelamente à Campanha Doses de Solidariedade, também está sendo promovido o recolhimento de ração para cães e gatos junto às etapas de imunização contra a Covid-19 em Farroupilha. As doações serão destinadas para a Campanha Joaninha, que fará a distribuição das rações.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio