
Bandidos fortemente armados tentaram roubar o caixa eletrônico de uma empresa a madrugada de sexta-feira, 7 de abril, na divisa entre os municípios de Bento Gonçalves e Garibaldi. Os criminosos não conseguiram pegar o dinheiro do equipamento e chegaram a sequestrar o vigilante. Ninguém foi preso.
De acordo com a Brigada Militar, houve uma tentativa de roubo ao caixa eletrônico instalado no interior da empresa Telasul, situada na BR 470, entroncamento com a RSC 453, entre Garibaldi e Bento Gonçalves. Segundo relato do vigilante do local, uma camionete Ford Ecosport de cor vermelha parou em frente ao portão principal da empresa e um dos indivíduos gritou para que abrisse o portão. O vigilante demorou a atendê-lo, então o criminoso pulou o portão e a camionete entrou na empresa, descendo dela mais três indivíduos, todos encapuzados, com roupas pretas e luvas, sendo que dois portavam armas longas, semelhante a uma calibre 12, e outro portava uma pistola.
Os bandidos foram até o caixa eletrônico, mas não conseguiram arrombá-lo com um pé de cabra, fugindo e levando o vigilante junto do local. Ele foi solto a cerca de 200 metros da empresa. Os criminosos fugiram, seguindo em direção a cidade de Farroupilha. Do vigilante foi roubado um colete balístico e um revólver calibre 38.