
Um jovem de apenas 18 anos foi flagrado com mais de 100 pedras de crack por policiais da Brigada Militar na noite desta segunda-feira. Ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas e recolhido ao presídio.
De acordo com o registro policial, a prisão foi feita por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 3° BPAT. Por volta das 21h, os policiais realizavam o patrulhamento de rotina pela Rua Ari da Silva, no Bairro Eucaliptos, quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita próximo a um conhecido ponto de venda de entorpecentes.
Ao avistar os policiais, o elemento fugiu do local, pulando pelos telhados das casas. Na fuga, ele caiu de um dos telhados e foi alcançado pelos policiais. Na abordagem policial, após revista pessoal, foi encontrado em suas roupas, um saco plástico contendo 100 pedras de “crack” e R$ 249 em dinheiro. Os policiais também apreenderam dois aparelhos de celular. Foi dada voz de prisão em flagrante ao traficante, identificado como sendo Germano Battistello, de 18 anos. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para efetuar o registro da ocorrência. Após prestar depoimento, Battistello foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
Em uma conta do jovem em uma rede social, chamou a atenção uma frase que ele colocou junto a sua foto. "Não vivo para agradar ninguém, pois quando for fazer as minhas escolhas terei de as enfrentar sozinho". Talvez este seja o primeiro enfrentamento de uma de suas escolhas.
