Quinta, 29 de Julho de 2021
54 98128.5277
Esporte Série D

“Essa vitória é dedicada ao nosso torcedor”, comemora o técnico do Esportivo

Zimmermann elogiou a postura da equipe e o poder de reação no segundo tempo, que culminou na virada sobre o Juventus-SC pelo placar de 2 a 1.

14/06/2021 00h03
278
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo concretizou mais um fato histórico em sua centenária trajetória. A vitória conquistada sobre o Juventus, de Jaraguá do Sul-SC, por 2 a 1, no último sábado (12), foi o primeiro resultado positivo que o clube obteve na Série D do Campeonato Brasileiro. O triunfo e, sobretudo, a atuação da equipe foram muito elogiados pelo técnico Rogério Zimmermann, que dedicou a vitória à torcida alviazul que, no momento, está distante das arquibancadas por conta da pandemia. 

Mesmo saindo atrás do placar, o Esportivo teve poder de reação para reverter a situação e conquistar um resultado favorável em seus domínios pela competição nacional, cuja vitória foi muito comemorada pelo treinador alviazul. “Preciso dizer que essa vitória é dedicada ao nosso torcedor. Acho que é importante a gente fazer esse registro. É apenas uma vitória, pois temos uma longa caminhada. Mas mesmo sendo apenas uma vitória, acredito que o grupo estava com toda vontade de dar esse bom final de semana para o nosso torcedor”, destaca Zimmermann. 

Na etapa inicial, o Esportivo teve dificuldades para concretizar jogadas de efeito que resultassem em chances claras de gol. Na etapa final, o alviazul obteve maior efetividade no setor ofensivo, o que culminou na virada. “Estávamos fazendo cinquenta por cento do que se faz num jogo de futebol: estávamos roubando e recuperando a bola, até porque as principais jogadas do Juventus foram de bola parada. Mas no futebol temos outros cinquenta por cento, que é ser mais agressivo, que é buscar o gol, que é pegar a bola e ir para cima do adversário, provocar a falta, como aconteceu no primeiro gol. Foi essa a modificação. É importante o jogador receber essa orientação, e mais importante ainda é colocá-la em prática”, relata. 

 Zimmermann, sobretudo, elogiou a entrega dos atletas durante os 90 minutos que, segundo o treinador, mantiveram o alto nível de intensidade até o apito final. “O gol foi uma consequência da insistência. Tivemos chances de fazer o terceiro gol e no final, mesmo, praticamente colocando a mesma equipe da primeira partida com poucas trocas, a equipe soube se comportar e praticamente neutralizou qualquer investida do adversário. Resumindo, a gente fica contente pela vitória e contente pela atuação”, avalia. 

Devido ao alto desgaste físico, sobretudo por ainda contar com um grupo reduzido de atletas à disposição, o Esportivo tem trabalhando para minimizar as dificuldades, conforme o treinador. Zimmermann relata que há um cuidado expressivo para o grupo economizar energias para que o atleta consiga fazer 90 minutos de alta intensidade. Essa preparação, em específico, passa por um conjunto de aspectos que estão sendo levados em conta pela comissão técnica. 

“Entra a questão de preparação física, cuidados com a alimentação, com o sono. Nós nos concentramos três dias antes para enfrentar o Rio Branco-PR. A diretoria do clube está dando todas as condições para que, sabendo dessa dificuldade que estamos tendo, possamos minimizá-la. Então, quando a gente vê o time bem fisicamente, como foi o caso de hoje, não é o preparador, não é o treinador, é todo mundo. O jogador foi contratado para jogar essa competição, então quando ele vai participar desse jogo, ele tem consciência que ele foi contratado pra dar a resposta para o nosso torcedor dentro de campo durante os noventa minutos. E, para isso, a semana tem que ser de muita preparação”, pondera.  

Esportivo finaliza 2ª rodada da Série D na zona de classificação

Com o final da 2ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (13), o Esportivo encerrou na 3ª colocação com quatro pontos conquistados, mesma pontuação que o Caxias e o Joinville-SC, que estão à frente pelo saldo de gols. No momento, os três times gaúchos, que representam o Estado na competição nacional, estão na zona de classificação do grupo A8. 

O próximo desafio do Esportivo no campeonato será no dia 20 de junho, diante do Aimoré, às 16h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. 

2ª rodada – Série D 

Joinville-SC 1 x 0 Aimoré

Esportivo 2 x 1 Juventus-SC

Marcílio Dias-SC 1 x 1 Cascavel-PR

Caxias 5 x 1 Rio Branco-PR

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 03h41 - Fonte: Climatempo
-2°
Neve

Mín. -2° Máx. 10°

° Sensação
12.5 km/h Vento
97% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. -2° Máx. 14°

Geada
Sábado (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Anúncio