Quinta, 29 de Julho de 2021
54 98128.5277
Esporte Série D

De virada, Esportivo conquista a primeira vitória na Série D

Alviazul derrotou o Juventus-SC pelo placar de 2 a 1, permanecendo invicto na competição nacional.

12/06/2021 21h39 Atualizada há 2 meses
721
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

O Clube Esportivo demonstrou poder de reação e, de virada, conquistou o seu primeiro resultado positivo na Série D do Campeonato Brasileiro. O alviazul derrotou o Juventus, de Jaraguá do Sul-SC, pelo placar de 2 a 1, na noite deste sábado (12), no Estádio Montanha dos Vinhedos, permanecendo invicto na competição nacional. 

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Rogério Zimmermann ocupa momentaneamente a vice-liderança do grupo A8 com quatro pontos conquistados. Na próxima rodada, o Esportivo visita o Aimoré, no dia 20 de junho, às 16h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. 

O jogo:

Na etapa inicial, o Esportivo teve maior volume de jogo, mas foi pouco efetivo no setor ofensivo, com dificuldades de concretizar jogadas de efeito que resultassem em chances de gol. O Juventus-SC, por sua vez, explorava os contra-ataques e a bola parada para chegar com perigo ao gol defendido por Otávio Passos. 

Apesar de ter mais posse de bola, o Esportivo pouco a transformava em oportunidades. Aos 29 minutos, o Juventus-SC abriu o placar da partida. Em cobrança de falta próxima a linha lateral esquerda, Fabinho cobrou, a bola passou por toda a defesa e morreu no fundo das redes, 1 a 0. Com o prejuízo no placar, o alviazul passou a atacar mais, principalmente pelas extremidades, mas não conseguiu encaixar as jogadas. 

Na etapa derradeira, o Esportivo se mostrou mais efetivo no setor ofensivo e empurrou o time visitante para o seu campo. A primeira grande oportunidade surgiu através de Batista que, na área, cruzou para Paulinho, mas a defesa se antecipou para tirar para a linha de fundo. Pouco depois, aos 6 minutos, em cobrança de falta de Rennan pelo lado direito, Jô desviou contra a própria meta, 1 a 1. 

O Esportivo seguiu dominando as ações da partida e pressionando o time adversário em busca do segundo gol.  Aos 27 minutos, em boa jogada construída pelo lado esquerdo, Rennan encontrou livre o centroavante Matheus Batista que, na marca do pênalti, finalizou forte para balançar as redes e virar o placar da partida, 2 a 1. Após o gol, o Juventus-SC tentou reagir, mas o alviazul não deixou espaços para o adversário, garantindo o resultado positivo em seus domínios. 

Ficha técnica:

Esportivo x Juventus-SC – 2ª rodada da Série D

Esportivo: Otávio Passos; Lucas, Rafael Dumas, Milanez, Rennan; Chicão, Norton, Juninho Tardelli; Paulinho (Leo Ferraz), Lailson (Ramirez) e Batista (Peixoto) - Técnico: Rogério Zimmermann

Juventus-SC: Iago Hass, Maninho, Felipe Gregório,  Maurício e Cesinha; Allan, Tássio e Marllon; Fabinho, Rayan e Jô – Técnico: Pingo 

Gols: Fabinho 29’ T (JUV), Jô (contra) 16’ 2T (ESP) e Matheus Batista 27’ 2T (ESP)

2ª rodada – Série D

Joinville-SC 1 x 0 Aimoré

Esportivo 2 x 1 Juventus-SC

Caxias x Rio Branco-PR

Marcílio Dias-SC x Cascavel-PR

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 03h21 - Fonte: Climatempo
-2°
Neve

Mín. -2° Máx. 10°

° Sensação
12.8 km/h Vento
97.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. -2° Máx. 14°

Geada
Sábado (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Anúncio