
Uma dupla de ladrões realizou pelo menos três assaltos a pedestre na noite desta terça-feira, 24, em Bento Gonçalves. Os ataques ocorreram nos bairros Maria Goretti, Cidade Alta e Botafogo. Eles fizeram quatro vítimas e ninguém foi preso.
De acordo com as ocorrências policiais, o modus operandi foi sempre o mesmo, com os ladrões andando em uma Honda Biz e abordando as vítimas nas ruas e levando seus pertences. O primeiro ataque ocorreu por volta das 20h, na rua Florianópolis, no bairro Botafogo. R.S.P., de 33 anos, caminhava pelo local, quando foi abordado pela dupla de moto. Eles levaram um celular Iphone e a carteira com documentos da vítima. A dupla fugiu em direção à Avenida Osvaldo Aranha.
Por volta das 21h20min, os assaltantes atacaram J.V.O, de 24 anos. O ataque foi na rua Guilherme Fasolo, no bairro Maria Goretti. Eles levaram um casaco e a mochila da vítima, onde estavam seus documentos, fugindo novamente em direção à Osvaldo Aranha.
O terceiro assalto ocorreu por volta das 22h15min, quando duas mulheres foram atacadas na rua Dante Larentis, no bairro Cidade Alta. Os dois indivíduos abordaram F.D.F. e J.M.C., ambas de 18 anos, quando elas saíam da faculdade. Os bandidos mandaram que elas entregassem tudo e Fernanda jogou sua bolsa contra eles e saiu correndo. Jéssica, por sua vez, se assustou com a ação da amiga e ficou parada. Ela teve seu celular arrancado da mão. Os ladrões fugiram novamente em direção à Avenida Osvaldo Aranha.
Nos três casos, as vítimas identificaram as roupas e a fisionomia dos assaltantes, bem como o modelo da motocicleta. Os casos serão investigados pelos policiais da 2ª Delegacia de Polícia.