Quinta, 29 de Julho de 2021
54 98128.5277
Comer e Beber Boa Notícia

Espumantes da Cooperativa Garibaldi brilham em concurso internacional na França

Garibaldi Chardonnay e Garibaldi Prosecco obtiveram medalha de ouro no concurso Challenge International du Vin, ocorrido em Bourg, próximo à emblemática região vitícola de Bourdeaux.

30/05/2021 09h15
298
Por: Redação Fonte: Divulgação
Espumantes da Cooperativa Garibaldi brilham em concurso internacional na França

Na 45ª edição do concurso Challenge International du Vin, a Cooperativa Vinícola Garibaldi celebrou uma dupla conquista que marcará a passagem de seus 90 anos, comemorados ao longo de 2021. Os espumantes Garibaldi Chardonnay e Garibaldi Prosecco obtiveram medalha de ouro no certame francês, ocorrido em Bourg, próximo à emblemática região vitícola de Bourdeaux.

O concurso teve sua primeira etapa, na qual foram avaliados vinhos brancos, rosés, espumantes, além de vinhos doces e fortificados, realizado entre os dias 18 e 19 de maio. Nessa avaliação, 3.569 amostras de 27 países foram submetidas a um júri internacional. 

Os dois produtos premiados vêm de um longo histórico de distinções. Em março, o Garibaldi Chardonnay havia recebido medalha de prata no concurso Chardonnay du Munde, também ocorrido na França, evidenciando sua carreira de sucesso marcada por distinções conquistadas em países como Espanha, Grécia, Hungria e Inglaterra. Um retrospecto tão vitorioso quanto o do Garibaldi Prosecco, condecorado em nações como Itália, Portugal, Argentina e Chile.

Criado em 1976, o Challenge International du Vin é organizado pela Concours Des Vins (CDV), que também realiza o Citadelles du Vin. A próxima etapa do concurso ocorrerá no dia 12 de junho, quando serão avaliados os vinhos tintos. Todo ano, a competição recebe cerca de 4 mil amostras, oriundas de aproximadamente 40 países, que são degustadas de forma anônima por 700 profissionais. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garibaldi - RS

Garibaldi - Rio Grande do Sul

Sobre o município
A cidade de Garibaldi conta com mais de 35 mil habitantes atualmente. O município é conhecido como a capital nacional do champanha (espumante). Com 120 anos de história, Garibaldi guarda, em sua arquitetura antiga, nas igrejas que representam o centro dos povoados, nos capitéis de beira de estradas do interior, pedaços de história de sua origem e de seu povoamento. Privilegiada em belezas naturais, localiza-se na região denominada Encosta Superior do Nordeste, no Rio Grande do Sul.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 03h01 - Fonte: Climatempo
-2°
Neve

Mín. -2° Máx. 10°

° Sensação
12.8 km/h Vento
97.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. -2° Máx. 14°

Geada
Sábado (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Anúncio