
A balada segura deste domingo, 19, teve um motorista preso por embriaguez e um menor que fugiu do bloqueio, enquanto o condutor fazia o teste do etilômetro, quase atropelando os agentes.
A Balada Segura ocorreu na Rua General Vitorino, no bairro São Francisco. Por volta da 1h50min, os policiais abordaram um veículo Elba, com placas de Estrela. O jovem Luis Fernando Farias, de 19 anos, falava sem parar e ao fazer o teste do etilômetro deu o resultado de 0,45mg/l. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por embriaguez, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O delegado arbitrou fiança de R$ 1 mil, que não foi paga pelo motorista. Com isso, ele foi recolhido ao presídio.
Enquanto Farias fazia o teste do etilômetro, o menor M.B.C. de 16 anos, assumiu a direção do veículo e empreendeu em fuga, quase atropelando os policiais e os agentes de trânsito. Iniciou-se uma perseguição ao veículo. Nas proximidades da Rua São Paulo, o adolescente perdeu o controle do veículo e bateu no meio-fio da calçada. Ele foi apreendido e levado para a delegacia. Os pais do menor foram chamados e ele foi liberado para ir para casa.