
Moradores do bairro Glória viveram momentos de tensão durante uma perseguição a um foragido do presídio na tarde desta quarta-feira, 15. O criminoso invadiu uma casa e ameaçou atear fogo no imóvel. Ele foi recolhido ao presídio.
O incidente ocorreu por volta das 14h30min, na Rua Caxias do Sul, nas proximidades da igreja luterana. Policiais da Brigada Militar faziam um patrulhamento de rotina, quando avistaram um elemento em atitude suspeita. Tentaram abordar o elemento, mas ele fugiu. O foragido foi atingido por dardos de uma taser (máquina de choque), mas conseguiu retirar os dardos e fugir.
Iniciou-se uma perseguição ao elemento, que entrou em uma residência, ameaçando uma mulher grávida de oito meses, que necessitou de atendimento médico. Em seguida, o apenado fugiu para uma outra casa, entrando pelo telhado. Neste imóvel, o presidiário ameaçou tocar fogo na casa, ao abrir o registro do gás.
Alguns minutos depois, o elemento voltou a fugir, entrando em mais um imóvel. Os policiais conseguiram alcançá-lo e foram necessários quatro disparos de taser para contê-lo e ser preso. Mesmo assim, os policiais precisaram usar de força moderada para conter o detento, que é conhecido por resistir às prisões.
O foragido foi identificado como sendo Leandro Vicari Delfini, de 42 anos. Ele foi levado até a UPA 24h para exame de lesões e depois conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após o registro policial, foi encaminhado para o Presídio Estadual de Bento Gonçalves.