
As questões envolvendo o chamado prende e solta provocam indignação não só da comunidade bento-gonçalvense, mas também dos policiais que precisam capturar os bandidos várias vezes. Na tarde desta segunda-feira, 13, agentes da Polícia Civil prenderam um homem que estava foragido do presídio desde o mês de janeiro. Ele tentou fugir dos policiais e danificou um automóvel.
De acordo com os agentes da Polícia Civil, a prisão ocorreu por volta das 15h15min, na Travessa Pelotas, no bairro Juventude. Policiais da 2ª Delegacia de Polícia cumpriam mandado de prisão para recapturar o foragido Giovani Castagnetti, de 27 anos. Ele estava no regime semiaberto, usando tornozeleira eletrônica. Porém, desde o mês de janeiro, tinha retirado o aparelho e foi considerado foragido do sistema prisional.
Quando avistou a viatura policial, Castagnetti tentou fugir do local em um automóvel Ford Ka. O detento acelerou o veículo e fugiu em alta velocidade, mas, alguns metros a frente, chocou-se contra um Ford Fusion, que vinha em sentido contrário, e foi preso pelos policiais. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde será feito registro policial e posteriormente será recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Esta foi a terceira vez que os policiais civis prenderam Castagnetti em menos de um ano.
