
Um homem de 38 anos foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com um carro furtado na BR-470. O veículo vinha da cidade de Curitiba e possuía o chassi e o motor de dois veículos diferentes, em situação de furto na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele foi recolhido ao presídio.
De acordo com o registro policial, a abordagem se deu na frente do Posto da PRF, por volta das 19h. O homem trafegava em um automóvel Hyundai, com placas de Curitiba, e fez uma manobra brusca ao perceber que os policiais estavam em viatura atrás dele. Os agentes seguiram o veículo até o posto da PRF, onde ele foi abordado. O motorista estava com sua mãe no carro e disse aos policiais que teria comprado o veículo na cidade de São José, em Santa Catarina.
Ao entregar o documento do veículo, os policiais desconfiaram da autenticidade do mesmo e decidiram aprofundar a fiscalização. Após análise dos elementos identificadores do veículo, chegou-se a outros dois veículos com as mesmas características. O número do motor era de um automóvel furtado na cidade de Alvorada, enquanto o chassis era de um carro furtado em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O motorista também não possuía carteira de habilitação. Ele foi identificado como sendo Rodrigo Nemésio Cobelli de Oliveira, de 38 anos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para Oliveira pelo crime de receptação. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde prestou depoimento e posteriormente foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.