
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um motorista na madrugada deste sábado, 4 de março, cometendo vários tipos de delito. O homem de 49 anos estava conduzindo um veículo em estado de embriaguez, estava com a carteira nacional de habilitação (CNH) suspensa e tinha um mandado de prisão contra ele.
De acordo com o registro policial, a abordagem ocorreu por volta da 1h30min, no km 215 da BR-470, em Bento Gonçalves, um pouco antes do Posto da PRF. Policiais rodoviários federais abordaram um veículo VW/Parati, com placas de Bento Gonçalves, em razão de condução anormal do veículo. Os agentes constataram que o condutor, identificado como sendo Valdete de Aguiar Souza, de 49 anos, possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais, onde ele responde processo pelo delito de homicídio.
Além disso, foi constatado que Souza encontra-se com o direito de dirigir suspenso, bem como constatado, através de teste com etilômetro, que conduzia o veículo com índice de alcoolemia de 0,39 mg/l. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelos delitos de embriaguez ao volante e violação de suspensão do direito de dirigir. Souza foi apresentado na Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA), onde ele prestou depoimento e depois foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.