
A Brigada Militar conseguiu dar uma resposta importante nesta sequência de assaltos a pedestres que vem ocorrendo diariamente em Bento Gonçalves. Na noite desta quinta-feira, 2 de março, policiais conseguiram prender três criminosos que tinham acabado de assaltar uma adolescente em frente a uma lancheria, no bairro São Francisco. Eles foram recolhidos ao presídio.
De acordo com a Brigada Militar, a prisão ocorreu por volta das 22h30min, na Rua Júlio de Castilhos, nas proximidades da praça Vico Barbieri. Um grupo de oito pessoas chegava em três veículos a uma lancheria, na Rua Marques de Souza, no bairro São Francisco, quando foram surpreendidos por um grupo de quatro assaltantes, armados com um revólver e uma pistola. Os ladrões pediram dinheiro e celulares das vítimas, mas aparentavam muito nervosismo. Eles conseguiram pegar a bolsa de uma adolescente de 17 anos que estava em um dos carros e saíram correndo do local. Enquanto uma das vítimas acionava a Brigada Militar, um grupo perseguiu os criminosos. Um dos bandidos foi capturado pelas próprias vítimas. Uma viatura da Brigada Militar estava próximo ao local do crime e conseguiu prender outros dois assaltantes. Um quarto elemento conseguiu fugir dos policiais e não foi localizado.
Na ação foi apreendido um automóvel Gol, com placas de Farroupilha. Os assaltantes foram identificados como sendo Ronaldo da Rosa Neis, de 20 anos, Bruno Cambruzzi, também de 20 anos e Mauricio Capitanio, de 24 anos. Todos os criminosos são residentes em Farroupilha e são suspeitos de terem cometido outros assaltos na cidade. Os objetos das vítimas foram recuperados pelos policiais. Além do veículos, os policiais também apreenderam as duas armas e munição com os meliantes. O trio de assaltantes foi encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência policial e posterior lavratura do flagrante. Eles foram recolhidos ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.