
Dois acidentes com danos materiais foram registrados na madrugada deste domingo, 26, nas rodovias da região de Bento Gonçalves. Em um dos casos, o motorista não tinha habilitação e se negou a fazer o teste do etilômetro. Ele bateu seu veículo de frente em um caminhão na RSC-453.
De acordo com o Grupo Rodoviário de Farroupilha, que atendeu as ocorrências, o primeiro acidente foi por volta das 2h35min, no quilômetro 107 da RSC-453, próximo ao entroncamento com a ERS-444, divisa entre Bento Gonçalves e Farroupilha. O condutor de um utilitário Kia Sportage, com placas de Farroupilha, perdeu o controle do veículo e bateu de frente em um caminhão Mercedes Benz, com placas de Garibaldi. Apesar da gravidade do acidente, ninguém ficou ferido. O motorista da Sportage apresentava visíveis sinais de embriaguez, mas negou-se a realizar o teste do etilômetro. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Farroupilha, onde foi feito o boletim de ocorrência e o condutor foi liberado.
O segundo acidente ocorreu na manhã deste domingo, por volta das 6h50min, no quilômetro 5 da ERS-444 próximo ao acesso do Barracão. O condutor de um Celta, com placas de Bento Gonçalves, perdeu o controle do veículo e veio a capotar. Três pessoas sofreram ferimentos leves. Entre as vítimas estava uma criança de apenas dois anos. Todos foram conduzidos ao Hospital Tacchini e estão em observação na casa de saúde. Nenhum deles corre risco de morte.