
Policiais da Brigada Militar apreenderam um menor de 16 anos, acusado de cometer vários roubos a pedestre no bairro Cidade Alta. Ele é conhecido por atacar as vítimas na saída de um bar na Avenida Osvaldo Aranha. O adolescente foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
A apreensão aconteceu após o assaltante atacar duas vítimas na saída de um bar, por volta das 5h20min. Ele esperou os dois homens chegarem ao veículo, que estava estacionado na Travessa Bagé, e anunciou o assalto. Uma das vítimas, W.L.M, de 24 anos, reagiu e foi esfaqueada pelo menor no braço e na perna. O adolescente fugiu com celulares e dinheiro em direção ao bairro Municipal. Ele foi encaminhado ao Hospital Tacchini para atendimento, mas não corre risco de morte.
A Brigada Militar foi acionada e policiais que estavam em uma viatura, próximo ao local do crime, fizeram buscas na região atrás do adolescente. Ele foi localizado na rua Basílio Zorzi, quando se aproximava do bairro Municipal. O menor I.C. ainda tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. Ele foi reconhecido por uma das vítimas e ainda estava de posse dos objetos roubados.
I.C. tem mais de 18 registros na polícia pelo delito de roubo a pedestre. Ele é considerado pelos policiais uma pessoa violenta, que não hesita em esfaquear ou agredir suas vítimas. O menor é suspeito de ser o autor do assalto que feriu Lincoln Luís Tasques, de 29 anos, na madrugada do dia 12 de fevereiro, no mesmo local. Os policiais esperam que o menor seja recolhido à FASE para evitar que novos assaltos aconteçam naquela região da cidade. Em uma das mãos o menor tem riscado à caneta os números 157, que é o número do delito no Código Penal para quem comete roubos com uso de violência.

