
A onda de assaltos a pedestres está tão grande que provoca indignação na comunidade, que começa a mostrar reação em determinados momentos. Na tarde desta quinta-feira, 22, pedestres evitaram que uma mulher fosse assaltada no bairro São Bento. O indivíduo foi imobilizado até que a Brigada Militar chegasse para encaminhá-lo para a delegacia.
De acordo com informações da Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 12h30min, na Rua Xingu, no bairro São Bento. Uma mulher caminhava em via pública, quando foi abordada por um indivíduo, que tentou arrancar sua bolsa, sendo agredida com golpes de capacete, além de arranhões na face e chutes. Quando o ladrão conseguiu pegar a bolsa da vítima, um grupo de pedestres que passava pelo local conseguiu abordá-lo e impedir o assalto.
Eles precisaram usar de força física para conter o ladrão e chamaram a Brigada Militar. Os policiais militares realizaram a revista pessoal no criminoso, localizando quatro pedras de crack. Uma motocicleta Honda/CG, utilizada para a prática do crime, foi apreendida. Ele foi identificado como sendo Gustavo André Balbinot, de 27 anos. O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi lavrado o flagrante e posteriormente ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.