Domingo, 25 de Julho de 2021
54 98128.5277
Seu Pet Pet

O cachorro não para de latir, o que fazer?

Latir excessivamente pode significar desde que o cachorro está muito animado ou que está com algum problema sério, é válido que o tutor esteja sempre atento

09/05/2021 19h25
780
Por: Jaqueline Bagnara Fonte: Divulgação
 Bob Bagui
Bob Bagui

O latido é a forma que os cachorros têm para se comunicar com os humanos e com outros animais, e é totalmente natural que eles latam para expressar seus sentimentos, sejam positivos ou negativos. Um cachorro que está latindo demais pode indicar algum sinal de problema.

O latido excessivo dos cães incomoda os vizinhos ou até mesmo a própria família, mas antes de brigar com o pet, procure entender o que está levando a esse comportamento, que também pode ser culpa do tutor, que não está atendendo as necessidades básicas de um animal de estimação.

O que faz o cachorro latir?

O latido não é necessariamente algo ruim, os cães latem por alegria e felicidade. Entre os prováveis motivos mais comuns estão:

Querer interagir com outro cachorro

Medo de algo que viu, ouviu ou sentiu

Avisar que detectou algo suspeito

Proteger o próprio território

Para chamar a atenção

Por ansiedade e sentimento de solidão

Vontade de brincar

Os motivos listados são naturais e não necessariamente levam o pet a latir excessivamente. Lembre-se que, se o cachorro estiver latindo demais, tentar fazê-lo parar, vai parecer para o pet como um incentivo a continuar com seu comportamento. Dar petiscos para que ele se aquiete pode fazer com que o animal associe o latido a uma recompensa e o fará latir sempre que desejar algo que o agrade.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 23h31 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 12° Máx. 26°

19° Sensação
17.8 km/h Vento
42.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Chuvoso
Anúncio