
A madrugada de sábado foi de violência em Bento Gonçalves. Um jovem de apenas 19 anos foi morto a tiros no bairro Municipal. Não há pistas dos autores do crime. Este foi o segundo assassinato do ano na Capital do Vinho.
De acordo com o registro policial, o crime ocorreu por volta das 5h, na escadaria da Rua Balduíno Alegretti, no bairro Municipal. João Carlos Bublitz, de 19 anos, passava pelo local, quando foi surpreendido por dois homens armados. Os criminosos não deram chances ao jovem e o executaram com vários tiros, na região do tórax e na cabeça. Após a execução, os bandidos saíram calmamente do local.
Vizinhos ouviram os tiros e acionaram o Samu e a Brigada Militar. Os atendentes chegaram ao local e constataram o óbito de Bublitz. O corpo foi retirado às pressas, antes mesmo que os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) chegassem ao local do crime. Familiares do jovem e alguns moradores ficaram revoltados com o assassinato e começaram a apedrejar a viatura policial e ambulância.