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Malharia da Serra Gaúcha relança casaco que foi sucesso de vendas nos anos 70

Ballardin Malhas traz de volta um clássico do tricô que foi um dos mais vendidos no ano de 1979 para homenagear o Dia das Mães.

02/05/2021 14h48
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Por: Redação Fonte: Divulgação
Foto: Sara Sgarabotto Chineltato/Divulgação
Foto: Sara Sgarabotto Chineltato/Divulgação

Uma das malharias mais tradicionais da Serra Gaúcha relança para este inverno um de seus clássicos em tricô mais vendidos de sua história. O casaco, que fez sucesso nos anos 70, está de volta na Ballardin Malhas.  A marca completa 52 anos de atividades no mês de junho e conta com fábrica e loja em Caxias do Sul, filial em Farroupilha voltada exclusivamente para revenda e mais de 12 mil vendedores parceiros em 600 cidades brasileiras.

“Filho, leva um casaquinho”. Provavelmente, em algum momento da sua vida, você já deve ter escutado essa frase icônica da sua mãe. Na Ballardin Malhas, a mensagem virou, literalmente, peça em homenagem ao Dia das Mães. Em alusão à data, a empresa familiar relançou o casaquinho de tricô mais vendido pela marca em 1979. Confeccionado pela primeira vez há mais de quatro décadas pela matriarca e fundadora da malharia, Edith Zanetti Ballardin, a peça em fios mesclados nas cores marrom, branco e preto foi fabricada para uso próprio e acabou sendo produzida naquele ano em maior escala devido à demanda das clientes.    

Neste ano, a Ballardin Malhas teceu novamente o item para homenagear todas as mães, em especial a fundadora Edith, que há 52 anos – dos 75 anos de idade – se dedica à empresa. A edição limitada foi fabricada em tamanho único, exatamente nos processos antigos, com tecido em pano, cortado, costurado e com aplicações manuais – hoje substituídos por máquinas de peças prontas, sem corte e nem costura. O casaco pode ser adquirido até o dia 9 de maio, exclusivamente no e-commerce da marca. O valor da peça é de R$ 129,90.              

“O modelo fez muito sucesso no final dos anos 1970 por ser atemporal. Minha avó Edith confeccionou o casaquinho para ela, mas as clientes queriam muito, por isso foram produzidas mais unidades. A peça tem memória afetiva para a nossa família, minha avó ainda tem o casaquinho e isso nos motivou para este relançamento. Além disso, todo mundo já ouviu da sua mãe para levar um agasalho, algo que simboliza muito o cuidado e o amor que elas têm pelos filhos”, conta a Adriele Daniel, diretora de Marketing da Ballardin Malhas, que, ao o lado dos pais, Iraci Ballardin Daniel e Valcir Daniel, e das irmãs, Michele e Franciele Daniel, está na 3ª geração da família à frente da marca.  

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