Domingo, 16 de Maio de 2021
54 98128.5277
Empresas e Entidades 1º de Maio

Comerciários poderão trabalhar no feriado, mas com algumas condições

Segundo o SEC-BG, empresas precisarão firmar acordo direto com o sindicato para poderem funcionar neste sábado, 1º de maio.

29/04/2021 09h18 Atualizada há 2 semanas
954
Por: Redação Fonte: Divulgação
Comerciários poderão trabalhar no feriado, mas com algumas condições

As empresas do setor lojista e de gêneros alimentícios de Bento Gonçalves e Região poderão utilizar a mão de obra dos empregados no feriado do Dia do Trabalho. Conforme a presidente do Sindicato dos Comerciários de Bento Gonçalves (SEC-BG) Orildes Maria Lottici, as regras valerão para as empresas que firmarem Acordo Coletivo o Sindicato, que avaliará a correta aplicação da Convenção Coletiva de Trabalho em cada empresa do setor.

Segundo a presidente do SEC-BG, o entendimento é de que com o fechamento de muitas empresas, este é o momento de união em busca do fortalecimento da economia local. “Estamos oferecendo esta possibilidade mesmo neste feriado icônico que simboliza uma luta histórica da classe trabalhadora. O SEC-BG sempre foi empático com a realidade da pandemia, e esta iniciativa, abrindo mão de um feriado importante como este, mostra nossa preocupação e comprometimento com este setor que já sofreu muito”, destaca Orildes.

Regramento para o feriado de 1º de Maio

Além do cumprimento na íntegra das Convenções Coletivas de Trabalho, alguns critérios deverão ser seguidos pelas empresas que optarem pela utilização de mão de obra empregada neste feriado:

- Jornada de trabalho: máximo de 6 horas;

- Pagamento de Bônus: o valor da bonificação é de R$ 100,00 e deverá ser paga em dinheiro ao final do expediente;

- Folga: Além do bônus, o empregador deverá fornecer ao seu funcionário uma folga entre segunda e sexta-feira, ainda dentro do mês de maio;

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. Máx. 23°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Terça (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com algumas nuvens