
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem que estava dirigindo embrigado na BR-470. Ele estava com a carteira cassada desde 2009 e foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
De acordo com a PRF, a prisão ocorreu por volta das 17h desta quinta-feira, 2 de fevereiro, nas proximidades do Trevo da Telasul. A abordagem dos agentes da PRF se deu após denúncia anônima. Eles abordaram o motorista de um veículo com placas de Rodeio Bonito, dirigindo sob influência de álcool. O condutor foi convidado a soprar o etilômetro, cujo resultado foi de 1.28 mg/L de ar expelido pelos pulmões. O homem de 51 anos, identificado como sendo Vilmo Gomes de Moraes, é natural de Rodeio Bonito, para onde se deslocava quando foi abordado pelos agentes da PRF. A cidade fica na região de Frederico Westphalen.
Além da embriaguez, ele estava com sua CNH vencida desde 2010 e, ainda, suspensa pelo Detran-RS desde 2009. Ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Na delegacia, foi estipulada uma fiança de R$1.200,00, que não foi paga pelo infrator. Com isso, Moraes foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.