
O segundo assaltante baleado em uma tentativa de assalto a farmácia no mês de novembro faleceu na noite deste sábado no Hospital Tacchini. O vigilante Fernando Lopes, de 26 anos, morreu devido a uma infecção generalizada. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
De acordo com informações da Brigada Militar, o falecimento de Lopes ocorreu por volta das 21h no Hospital Tacchini, onde ele estava internado. Ele foi vítima de uma infecção hospitalar, que se generalizou e acabou provocando sua morte. O vigilante tinha sido baleado em uma tentativa de assalto ao malote de dinheiro da Farmácia São João. Nesta ocorrência, ele e seu comparsa Teltes Luís Lima de Almeida, de 21 anos, tentaram roubar o malote que estava com o gerente da farmácia, mas foram interceptados pelos agentes da Polícia Civil.
Eles trocaram tiros com os policiais e Almeida morreu ainda no local. Fernando Lopes, ficou ferido e foi internado no Hospital Tacchini. Depois disso, ele foi transferido para o Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, onde passou por cirurgia. Algum tempo depois, foi novamente removido para o Tacchini para recuperação e depois transferência para o presídio.