
Os roubos a pedestre começam a se intensificar novamente na cidade. Entre a manhã desta sexta-feira, 20, e a madrugada deste sábado, 21, foram quatro assaltos realizados na Capital do Vinho. Ninguém foi preso.
O primeiro assalto ocorreu por volta das 7h, no bairro Santo Antão. A faxineira G.G.A., de 35 anos, estava indo para o trabalho, quando foi abordado por dois homens. Eles anunciaram o assalto e mandaram que a vítima entrasse no veículo. Ela foi levada até a localidade de São Valentim, onde foi deixada pelos criminosos. Eles levaram R$ 150,00 em dinheiro e um celular.
O segundo ataque ocorreu quando um casal foi assaltado quando entrava em seu veículo. Eles estavam na casa de um amigo na Rua Ângelo Salton, no bairro Humaitá. Por volta das 23h30min, dois indivíduos armados abordaram as vítimas e anunciaram o assalto. Os bandidos roubaram o veículo Citrõen, com placas de Bento Gonçalves, e fugiram em direção ao bairro Progresso. Também foram levadas a carteira do marido com dinheiro e documentos e a bolsa da esposa com dinheiro, documentos e celulares.
Logo em seguida, por volta das 23h45min, na avenida Osvaldo Aranha. O estudante B.C.S. de 17 anos, estava saindo de um bar com um amigo, quando foi abordado por três indivíduos que anunciaram o assalto. Eles levaram um celular e um boné. Após, fugiram em direção ao bairro Glória.
O último crime ocorreu por volta da 1h deste sábado, 21, na Rua Loreno Pertile, no bairro Maria Goretti. O monitor A.S.C. de 62 anos, estava trabalhando na rua, quando foi abordado por dois indivíduos. Eles anunciaram o assalto e mandaram que ele entregasse sua carteira e celular. Os bandidos levaram também o seu relógio e R$ 100,00 em dinheiro. Após o crime, fugiram em direção à BR-470.