Quinta, 15 de Abril de 2021
54 98128.5277
Esporte Gauchão 2021

“Essa vitória representa a mudança do ambiente”, destaca o técnico do Esportivo

Em sua estreia no comando alviazul, Gustavo Papa comemorou o resultado obtido fora de casa. Treinador terá semana cheia para trabalhar visando a próxima rodada.

03/04/2021 17h50 Atualizada há 2 semanas
249
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

A vitória crucial sobre o Pelotas por 2 a 0 manteve o Esportivo vivo na disputa contra o rebaixamento no Gauchão 2021. Após um momento de turbulência, com a saída do técnico Rogério Zimmermann, a equipe alviazul não se deixou abalar pelos últimos ocorridos e venceu na estreia do comandante Gustavo Papa, que comemorou muito o resultado positivo após o término da partida. Apesar do resultado positivo, a equipe alviazul segue na zona de rebaixamento com sete pontos, um a menos que o Brasil de Pelotas e o São José.

Com apenas dois dias para preparar a equipe para o confronto diante do Pelotas, o novo técnico do Esportivo relatou que procurou conversar bastante com o elenco e apresentar os pontos positivos dos últimos jogos. “A vitória passou pelos atletas. Não tem segredo. Procuramos conversar bastante, mostrar o que de bom a equipe vinha fazendo. Apesar dos resultados, que não estavam sendo os esperados, víamos uma evolução na equipe e situações muito boas dentro dos jogos, e procurei mostrar isso a eles”, comenta. 

Gustavo Papa observou uma significativa melhora, sobretudo no sistema defensivo, setor que vinha comprometendo o Esportivo nos últimos jogos. Com solidez defensiva, o alviazul conseguiu sair de Pelotas sem sofrer gols. 

“Enfrentamos um grande adversário que nos deu muitas dificuldades. Eles praticamente colocaram a linha de quatro ofensiva em cima da nossa linha defensiva, mas conseguimos sustentar bem. Essa é a nossa proposta, nos defender bem e sair em contra-ataque com velocidade, e fomos felizes nessa estratégia conquistando esse grande resultado”, destaca.

Segundo o treinador, a vitória vai oferecer maior tranquilidade e moral à equipe para trabalhar na próxima semana tendo em vista o confronto contra o Ypiranga, que ocorre somente na sexta-feira (09), no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

Com uma semana cheia, Gustavo Papa terá mais tempo para treinar o time visando o confronto dentro de casa. “Conseguimos essa vitória que nos dá mais tranquilidade para trabalhar, dá moral para a equipe. Essa vitória representa a mudança do ambiente. Ambiente bom é um ambiente de vitória, muda o astral da equipe. Desde que assumimos com o Rogério, foi praticamente jogo em cima de jogo. Agora teremos uma semana para treinar, e será de grande valia. Vamos ter uma semana para trabalhar para mais uma guerra em casa”, salienta. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.