Sexta, 16 de Abril de 2021
54 98128.5277
Esporte Gauchão 2021

Esportivo será o segundo time que o técnico Gustavo Papa comandará na carreira

O auxiliar técnico ocupa o lugar de Rogério Zimmermann, que pediu demissão do cargo após a derrota para o Novo Hamburgo.

30/03/2021 18h02 Atualizada há 2 semanas
186
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

O novo técnico do Esportivo, Gustavo Papa, terá um desafio e tanto pela frente. Após o treinador Rogério Zimmermann pedir demissão depois da derrota para o Novo Hamburgo em casa, o auxiliar técnico vai comandar o clube para a sequência do Gauchão 2021. O alviazul será o segundo time que o ex-atacante vai treinar em sua carreira fora das quatro linhas. 

Gustavo Papa foi auxiliar de Zimmermann no Brasil de Pelotas por duas temporadas, em 2018 e 2019, quando também foi técnico-interino, salvando o time de Pelotas do rebaixamento no Gauchão. Em 2020, ele assumiu o comando da equipe Xavante na competição estadual, permanecendo até a suspensão do campeonato por conta da pandemia. Papa comandou o Brasil em 11 jogos, contabilizando três vitórias, três empates e cinco derrotas, totalizando um aproveitamento de 54%. 

Como jogador, o ex-atacante tem uma extensa bagagem pelo futebol nacional e pelo futebol gaúcho. Papa encerrou sua carreira como atleta no Brasil de Pelotas, onde atuou de 2012 até 2017, assumindo posteriormente o cargo de auxiliar no Xavante. 

O terceiro treinador do Esportivo na temporada terá quatro jogos para tentar reabilitar o clube no Gauchão, visando escapar da zona do rebaixamento. A sua estreia como técnico do alviazul será na quinta-feira (1º de abril), diante do penúltimo colocado Pelotas, às 22h, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas. Depois, a equipe enfrenta Ypiranga, em casa, o Internacional, em Porto Alegre, e finaliza a primeira fase contra o Juventude, em Bento Gonçalves. 

Desempenho dos treinadores no comando do Esportivo em 2021:

Luiz Carlos Winck: 6 jogos – 1 vitória, 0 empates e 4 derrotas;

Rogério Zimmermann: 3 jogos – 0 vitórias, 1 empate e 2 derrotas;

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.