
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-470 apreendeu animais silvestres na noite desta segunda-feira, 26. Os dois filhotes de papagaio e três de caturrita foram encontrados em um veículo que vinha de Lagoa Vermelha. Os dois tripulantes foram enquadrados por crime ambiental.
Participaram da operação policiais de Bento Gonçalves, Veranópolis e membros do Núcleo de Operações Especiais (NOE) de Porto Alegre.No total, a operação da PRF resultou em 134 veículos abordados, 57 pessoas fiscalizadas, 17 testes do etilômetro realizados, emissão de 100 autos de diversos tipos de infração, seis documentos recolhidos e um veículo removido. A mobilização ocorreu em pontos estratégicos da BR-470 entre os quilômetros 224 e 171.
Conforme legislação, quem apanhar ou utilizar espécimes da fauna silvestre pode ser punido com pena de detenção de seis meses a um ano e multa. Os animais e os suspeitos foram apresentados na Polícia Civil de Bento Gonçalves.