Quarta, 07 de Outubro de 2026
Publicidade

Polícia inicia buscas em dunas por jovem desaparecida no Litoral Norte

Gabriela Evaldt Cardoso sumiu em 6 de setembro; operação com cães farejadores e escavações ocorre entre Tramandaí e Cidreira

Redação
Por: Redação
07/10/2026 às 11h37
Polícia inicia buscas em dunas por jovem desaparecida no Litoral Norte
Foto: Reprodução

A Polícia Civil deu início a uma nova etapa de operações para localizar a jovem Gabriela Evaldt Cardoso, de 23 anos, que completa um mês de desaparecimento no Litoral Norte gaúcho. A mobilização de varredura concentra os trabalhos em uma extensão de dunas localizada entre os municípios de Tramandaí e Cidreira.

Conforme o delegado Alexandre Souza, titular da Delegacia de Polícia de Tramandaí, a ofensiva conta com o suporte de um bombeiro especializado e um cão farejador vindo da capital. As equipes realizam escavações no solo da região após as investigações avançarem com a hipótese de homicídio, que teria ocorrido no próprio dia em que a jovem sumiu, em 6 de setembro.

Gabriela desapareceu após sair de Torres em direção a Tramandaí conduzindo o carro da mãe. Dez dias depois, em 16 de setembro, o veículo Volkswagen Gol branco foi encontrado sem placas em uma residência abandonada no bairro Portelinha. Durante varreduras anteriores na faixa de areia, agentes localizaram cápsulas de munição e uma unha postiça, que passará por análise de DNA no Instituto-Geral de Perícias (IGP).

A Polícia Civil mantém sob sigilo as informações sobre a motivação e possíveis suspeitos do crime para não prejudicar as diligências. Caso as escavações no perímetro de dunas não tragam resultados conclusivos, a delegacia pretende solicitar formalmente a ampliação do efetivo ao comando dos bombeiros para dar sequência às buscas na faixa costeira do Litoral Norte.