Sábado, 12 de Setembro de 2026
Publicidade

Bento promove programação para a Semana Nacional do Trânsito

Agenda organizada pelo DMT inclui corrida, blitzes educativas com CFCs e caminhada mobilizando 24 escolas da cidade

Redação
Por: Redação
12/09/2026 às 09h31
Bento promove programação para a Semana Nacional do Trânsito
Imagem: Divulgação

O município de Bento Gonçalves promove, entre os dias 18 e 25 de setembro, a programação oficial da Semana Nacional do Trânsito. Coordenada pela Secretaria de Segurança, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), a mobilização reúne ações educativas com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres, incentivar o respeito às normas de circulação e reduzir o índice de acidentes no município.

Sob o lema "No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas", a grade de atividades tem início prático no sábado (19) com a realização do "Treinão 4 Milhas". A atividade de corrida e caminhada com percurso de 6,5 km ocorre a partir das 8h na Pista de Atletismo da Avenida Presidente Costa e Silva. Já nos dias 21 e 23 de setembro, agentes do DMT e equipes de Centros de Formação de Condutores (CFCs) realizam blitzes educativas com distribuição de material informativo nas avenidas Planalto e Osvaldo Aranha, além do cruzamento entre as ruas Júlio de Castilhos e Treze de Maio.

A agenda também contempla atividades lúdicas para estudantes no dia 22 e culmina na quinta-feira (24 de setembro), às 9h, com a caminhada "Eu digo sim ao trânsito seguro!". A concentração está marcada para as 8h30 no 6º Batalhão de Comunicações (6º BCOM), de onde os participantes seguirão pela Avenida São Roque reunindo alunos de 24 educandários e integrantes das forças de segurança. A mobilização reforça as orientações de segurança no trânsito em Bento Gonçalves e o empenho da comunidade na conscientização viária na Serra Gaúcha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários