Segunda, 07 de Setembro de 2026
Publicidade

Bombeiros salvam bebê inconsciente no quartel em Bento

Mãe correu com a filha até a unidade policial na madrugada; criança recuperou os sentidos após manobras e foi levada ao Hospital Tacchini

Redação
Por: Redação
07/09/2026 às 11h29 Atualizada em 07/09/2026 às 11h41
Bombeiros salvam bebê inconsciente no quartel em Bento
Foto: Reprodução

O susto e o alívio marcaram a madrugada desta segunda-feira (7) na sede do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves. Por volta das 3h46, uma mãe buscou socorro diretamente no quartel da corporação carregando nos braços a filha, uma bebê inconsciente e com as vias aéreas totalmente bloqueadas por engasgamento.

Assim que a mulher chegou ao local com a criança, as equipes da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar iniciaram o atendimento de urgência. Ao constatarem que a vítima não apresentava reação, os socorristas aplicaram manobras de desobstrução de vias aéreas combinadas com a aspiração nasal realizada por meio de uma pera insufladora.

Após dois ciclos intensivos de procedimentos, a criança voltou a responder aos estímulos e recuperou a consciência ainda nas dependências da unidade. Durante a avaliação continuada da guarnição no salvamento de bebê em Bento Gonçalves, os bombeiros identificaram ruídos pulmonares que indicavam suspeita de broncoaspiração do conteúdo expelido.

Diante da situação clínica, a menina foi estabilizada e mantida sob monitoramento constante na viatura de resgate. Na sequência, a equipe do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves conduziu a lactente consciente e responsiva ao Hospital Tacchini, onde a bebê passou aos cuidados e avaliação da equipe médica especializada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários