
A Prefeitura de Bento Gonçalves realiza, na próxima terça-feira (1º), a partir das 9h, a abertura oficial da Semana da Pátria na Via Del Vino. A solenidade contará com o tradicional traslado do Fogo Pátrio a partir do 6º Batalhão de Comunicações (6º BCOM) até a sede do Executivo municipal, dando início às celebrações da Independência que se estendem até o dia 7 de setembro.
Durante a semana, entre os dias 1º e 6 de setembro, a comunidade poderá acompanhar os ritos diários de hasteamento e arriamento das bandeiras em frente ao Palácio Municipal, programados para ocorrer às 9h e às 15h30min, respectivamente.
Resumo da programação da Semana da Pátria em Bento:
Abertura Oficial: Terça-feira (01/09), às 9h, na Via Del Vino (Prefeitura).
Ritos Diários: Hasteamento dos pavilhões às 9h e arriamento às 15h30min (de 1º a 6 de setembro).
Desfile Cívico: Segunda-feira, 7 de setembro, a partir das 9h.
Ordem das Alas do Desfile: Forças de segurança, escoteiros, EMEIs, escolas (sem e com banda) e corporações militares (6º BCOM e 8ª CIACOM).
Alerta em Caso de Chuva: Eventual cancelamento será informado pela SMED até as 20h do dia 6 de setembro.
O ponto alto das comemorações será o Desfile Cívico de 7 de Setembro, agendado para as 9h. A apresentação contará com a participação de forças de segurança, grupos de escoteiros, escolas da rede municipal, estadual e privada, além das corporações militares. Caso haja necessidade de cancelamento do desfile por motivos climáticos, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) emitirá aviso oficial até as 20h do dia 6 de setembro por meio do site e do perfil oficial da Prefeitura no Instagram.