Domingo, 16 de Agosto de 2026
Publicidade

Estrela conquista recordes de maior linguiça alemã e maior focaccia do Brasil

Feito foi homologado pelo Ranking Brasil durante o festival Brasa e Prosa; preparo envolveu uma tonelada de embutido e 300 kg de focaccia

Redação
Por: Redação
16/08/2026 às 09h22 Atualizada em 16/08/2026 às 09h38
Estrela conquista recordes de maior linguiça alemã e maior focaccia do Brasil
Foto: Reprodução

O município de Estrela oficializou dois recordes nacionais neste sábado (15) durante a realização do festival Brasa e Prosa, no Parque Princesa do Vale. Com auditoria presencial da entidade Ranking Brasil, a cidade conquistou os títulos de maior linguiça alemã e maior focaccia do país.

A atração gastronômica foi comandada pelo chef Edi Dagrê. O processo de preparo e cozimento exigiu diversas horas de trabalho e resultou no preparo de 1 tonelada de linguiça — sendo 700 quilos cozidos e 300 quilos assados —, além de 300 quilos de focaccia assados na hora e 500 quilos de chucrute bávaro servidos como acompanhamento. Centenas de pessoas compareceram ao parque e formaram filas para degustar a refeição distribuída por voluntários.

Receita exclusiva e comercialização

A iguaria, batizada de "Linguiça Estrela", conta com uma receita exclusiva elaborada por Dagrê que utiliza temperos como endro e canela, já devidamente registrada no Ministério da Agricultura. A produção do alimento foi executada pelo Frigorífico Hammes, localizado em Estrela, empresa que passará a comercializar o produto no mercado regional.

Resumo dos recordes em Estrela:

  • Títulos: Maior linguiça alemã e maior focaccia do Brasil.

  • Auditoria: Ranking Brasil (oficializado pelo presidente Luciano Cadari).

  • Local e data: Festival Brasa e Prosa, Parque Princesa do Vale, Estrela (15/08/2026).

  • Quantidades: 1 tonelada de linguiça (700 kg cozidos e 300 kg assados), 300 kg de focaccia e 500 kg de chucrute.

  • Criação e produção: Receita do chef Edi Dagrê, produzida pelo Frigorífico Hammes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários