
Um policial militar reagiu a um assalto e feriu o assaltante com quatro tiros na madrugada deste domingo. Ele foi atacado quando estava próximo à uma loja de motocicletas, no bairro Licorsul. O ladrão está em estado grave no hospital. O policial não sofreu ferimentos.
De acordo com o registro policial, o fato ocorreu por volta da 0h40min, na rua Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Licorsul, em frente à empresa Motolife. O policial R.N., de 31 anos, estava olhando as motos com sua namorada G.P., também de 31, quando foi abordado por dois indivíduos. Um deles estava armado com uma pistola de cor preta e anunciou o assalto. Os bandidos pediram a carteira e o celular das vítimas. O policial entregou sua carteira e o dinheiro tinha, enquanto sua namorada entregou o celular.
Assim que os criminosos pegaram os objetos, o policial reagiu em ato contínuo, sacando sua pistola e efetuando quatro disparos contra um dos ladrões. O outro assaltante saiu correndo e conseguiu fugir levando o celular da namorada do brigadiano. O próprio policial militar acionou a Brigada Militar e o Samu para realizar atendimento ao criminosos. O assaltante foi identificado como sendo Anderson Oliveira, de 30 anos. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para Hospital Tacchini, onde permanece internado em estado grave.
Já na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi verificada que a arma utilizada pelos assaltantes era de brinquedo. Mesmo estando no hospital, o delegado de plantão lavrou o flagrante por roubo a pedestre para Oliveira, que ficará internado sob custódia da polícia. Com o assaltante foi encontrado a carteira do policial militar R$ 100,00 em dinheiro, um relógio, uma pistola de brinquedo e seus documentos.