Sexta, 24 de Julho de 2026
Publicidade

Ponte entre Muçum e Encantado é totalmente interditada

Bloqueio foi determinado pela EGR após redução do nível do Rio Guaporé revelar danos na estrutura; não há previsão de liberação

Redação
Por: Redação
24/07/2026 às 21h02
Ponte entre Muçum e Encantado é totalmente interditada
Foto: Reprodução

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) determinou a interdição total da ponte sobre o Rio Guaporé, localizada na ERS-129, no trecho que conecta o município de Muçum à localidade de Barra do Guaporé, em Encantado.

A medida de emergência foi adotada após a identificação de rachaduras em um dos pilares de sustentação da travessia. De acordo com a concessionária, o problema foi constatado após a redução do nível do Rio Guaporé, cenário que permitiu a realização de uma avaliação técnica mais detalhada na fundação da estrutura.

Sem previsão de reabertura

A EGR informou que ainda não há previsão para a liberação do tráfego no local. A ponte permanecerá totalmente bloqueada para a passagem de veículos até a conclusão das obras de engenharia necessárias para a recuperação do pilar comprometido.

Somente após o término das intervenções e uma nova vistoria técnica para garantir a segurança dos usuários, a pista poderá ser reaberta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários