Segunda, 08 de Junho de 2026
Publicidade

Quem serão a Imperatriz e as Damas de Honra da 22ª Fenavinho?

Com entrada gratuita nesta segunda-feira, 8, soberanas serão escolhidas a partir das 19h.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio
07/06/2026 às 23h18 Atualizada em 07/06/2026 às 23h28
Quem serão a Imperatriz e as Damas de Honra da 22ª Fenavinho?

A corte da 22ª Fenavinho será escolhida nesta segunda-feira, 8, às 19h, no Palco Central da 21ª Fenavinho e da 34ª ExpoBento, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A entrada será gratuita, em dia de passe livre na feira.

A escolha definirá a Imperatriz do Vinho e as duas Damas de Honra que representarão a edição de 2027. A próxima festa marcará os 60 anos da Fenavinho, criada em 1967 e ligada à história da vitivinicultura na Serra Gaúcha.

O desfile terá clima comunitário e vai destacar as origens da festa. As candidatas passaram por uma preparação voltada à cultura local, à história de Bento Gonçalves, ao turismo e aos setores produtivos ligados ao desenvolvimento da cidade.

A avaliação considera apresentação pessoal, comunicação, expressão e conhecimento. Também entram na análise simpatia, cordialidade, desenvoltura, beleza, tranquilidade e naturalidade. O voto popular soma pontos à nota final, conforme o regulamento.

Participam da escolha Alana Foresti, Bianca Moraes Dall Agnol, Carina Tomasi, Cristina Corrêa Todeschini, Fernanda Galiazzi Cobalchini, Francisca Chiamenti, Jéssica Bellé, Luisa Arioli Tomasi, Natália Pavan da Rosa, Rafaela Cristina Tonet Zimieski e Thaís Bernardi Gonçalves.

As apresentações serão coordenadas pelo professor Johnatan Rauber. O espetáculo terá coreografias inspiradas nos festivais do vinho e nos tempos de Roma. Cada candidata também escolheu uma edição da Fenavinho para representar na passarela, a partir de memória afetiva ou curiosidade.

A noite terá apresentação do tenor Dirceu Pastori e desfile especial da atual corte da 21ª Fenavinho, formada pela imperatriz Laura Caroline Pouluk Strozak e pelas damas de honra Graziele Miszevski e Yasmin Barbacovi.

Mais do que uma etapa de programação, a escolha projeta a festa de 2027. A nova corte terá a missão de divulgar o vinho brasileiro, a tradição dos imigrantes e a identidade cultural de Bento Gonçalves no ano do sexagenário da Fenavinho.

Candidatas à corte da 22ª Fenavinho

Candidata Representação
Alana Foresti Ludfor Energia
Bianca Moraes Dall Agnol OAB Bento Gonçalves
Carina Tomasi Haras Recanto do Gaúcho
Cristina Corrêa Todeschini Caneva Fonda Vinhos Finos
Fernanda Galiazzi Cobalchini AEARV
Francisca Chiamenti Rede Dall’Onder e Bento e Região Convention & Visitors Bureau
Jéssica Bellé Vale do Buratti e Cooperativa Vinícola Aurora
Luisa Arioli Tomasi Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves
Natália Pavan da Rosa Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Rafaela Cristina Tonet Zimieski Grupo de Voluntários Pé na Lama
Thaís Bernardi Gonçalves Construtora Loppiano e Lar do Ancião
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários