Terça, 02 de Junho de 2026
Publicidade

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no bairro Maria Goretti

Acidente envolveu um Sandero e uma Biz no início da manhã desta terça-feira; bombeiros precisaram aplicar serragem na pista devido ao vazamento de óleo

Redação
Por: Redação
02/06/2026 às 08h01
Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no bairro Maria Goretti
Após receber os primeiros cuidados na estrutura de resgate, a vítima foi imobilizada e conduzida de ambulância até o pronto-socorro do Hospital Tacchini. (Fotos: Bombeiros/BG/3ªCiaBMRS))

Um acidente de trânsito mobilizou as equipes de resgate no início da manhã desta terça-feira (2 de junho), em Bento Gonçalves. A colisão, que envolveu um automóvel e uma motocicleta, ocorreu por volta das 6h07min na Rua Guilherme Fasolo, localizada no bairro Maria Goretti.

A guarnição de serviço da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar (3ª Cia BM) foi acionada imediatamente para prestar o atendimento pré-hospitalar. No endereço indicado, os militares constataram a batida entre um Renault Sandero e uma motoneta Honda Biz, ambos os veículos com placas registradas no município.

Atendimento à vítima e procedimentos

A condutora do automóvel não sofreu nenhum tipo de ferimento e permaneceu na cena do acidente para acompanhar o registro da ocorrência. Já a condutora da motocicleta, uma mulher de 39 anos, precisou de amparo médico.

No momento da chegada dos socorristas, a motociclista já havia retirado o capacete por conta própria. Ela foi encontrada consciente, orientada e informou que não sentia dores na região da coluna cervical ou no crânio.

  • Ferimentos: A mulher apresentava um corte contuso no membro inferior esquerdo e diversas escoriações pelo membro inferior direito;

  • Socorro: Os bombeiros realizaram a limpeza dos ferimentos, a exposição das lesões para análise e a devida proteção com curativos.

Após receber os primeiros cuidados na estrutura de resgate, a vítima foi imobilizada e conduzida de ambulância até o pronto-socorro do Hospital Tacchini, onde passou por avaliações médicas complementares e exames de imagem.

Óleo na pista e segurança viária

Devido à força do impacto entre os veículos, houve um derramamento considerável de óleo de motor e combustível sobre o asfalto da Rua Guilherme Fasolo. Para mitigar o perigo, a viatura de combate a incêndio ABT 10202 dos bombeiros foi deslocada em apoio para espalhar serragem sobre a mancha química, eliminando o risco de derrapagens e novos acidentes.

Uma guarnição da Brigada Militar também esteve presente no trecho do bairro Maria Goretti, isolando a área durante o socorro e assumindo os procedimentos legais de trânsito e o recolhimento das informações para o boletim de ocorrência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários