Quinta, 28 de Maio de 2026
Publicidade

Incêndio destrói casa com destilaria artesanal no interior

Fato ocorreu em Vila Lobos e mobilizou o Corpo de Bombeiros, que utilizou mais de 26 mil litros de água para combater as chamas

Redação
Por: Redação
28/05/2026 às 07h55
Incêndio destrói casa com destilaria artesanal no interior
Foto: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções destruiu por completo uma residência no final da manhã desta quarta-feira (27), na área rural de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O sinistro foi registrado em um imóvel localizado na Estrada Municipal Márcio Forlan Perotti, na comunidade de Vila Lobos.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionada às pressas para conter o avanço do fogo. Conforme os relatos das equipes de salvamento, o deslocamento até a propriedade foi considerado complexo devido às condições de acesso da estrada do interior. Apesar das dificuldades geográficas, os caminhões auto-bomba tanque conseguiram chegar ao endereço a tempo de evitar que o fogo se alastrasse para matas nativas ou propriedades vizinhas.

Destilaria de bebidas no subsolo

Felizmente, a residência estava completamente vazia no momento em que o fogo começou, o que evitou que moradores ou trabalhadores ficassem feridos.

O prejuízo material, no entanto, foi expressivo. Na parte inferior do imóvel (subsolo) funcionava uma destilaria artesanal, estrutura montada e utilizada pelos proprietários para a fabricação caseira de bebidas alcoólicas.

Devido à alta carga de materiais combustíveis no local e à presença do maquinário da destilaria, o combate ao fogo exigiu um trabalho intenso de rescaldo. No total, os bombeiros precisaram utilizar mais de 26 mil litros de água para extinguir os focos e resfriar as estruturas que restaram. As causas que deram início ao incêndio na fiação ou nos equipamentos de destilação ainda são desconhecidas e deverão ser apontadas por meio de uma investigação técnica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários