
A Coordenadoria da Mulher de Bento Gonçalves dá início, nesta semana, ao projeto cultural Cine Mães. A ação prevê a exibição gratuita do filme "Minha Mãe É uma Peça 3", um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional, protagonizado pelo ator Paulo Gustavo.
As exibições ocorrem em dois pontos estratégicos do município, sempre a partir das 14h:
Nesta quarta-feira, dia 27 de maio: A sessão ocorre na Praça CEU, localizada no bairro Ouro Verde;
Na próxima segunda-feira, dia 1º de junho: O filme será exibido no auditório da Fundação Casa das Artes, no bairro Planalto.
A iniciativa cultural é fruto de uma articulação conjunta entre a Secretaria Municipal de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), o Gabinete da Primeira-dama e a Secretaria de Cultura.
O objetivo central da escolha do longa-metragem vai além do entretenimento. A organização pretende usar a comédia como um pano de fundo para fomentar discussões saudáveis sobre as complexidades das relações familiares, o papel central da figura materna na sociedade contemporânea e os desafios pessoais e sociais enfrentados pelas mães na rotina diária.
Para a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Patrícia Da Rold, a linguagem do cinema funciona como uma excelente ferramenta pedagógica de aproximação com o público:
"O cinema é uma ferramenta que facilita a criação de espaços para diálogo e troca de experiências. Isso nos possibilita nos identificar de forma pedagógica", avalia Patrícia.
Com a organização das salas em andamento, as equipes municipais buscam atrair a comunidade para os encontros, estimulando um olhar mais empático, crítico e afetivo para o cotidiano e o convívio intrafamiliar. As exibições são abertas a todos os moradores interessados.