
Mais um homicídio foi registrado em Bento Gonçalves na noite desta terça-feira, 17. Lucas Leandro dos Santos, de 29 anos, foi morto com vários tiros no bairro Aparecida. Não há pistas dos autores do crime. Este foi o 17° assassinato do ano no município em menos de seis meses, sendo 16 homicídios e um latrocínio (roubo seguido de morte). No ano passado, foram registrados 22 assassinatos.
Segundo a ocorrência policial, o crime ocorreu por volta das 23h, na Rua Ludovico André Giovanini, no bairro Aparecida. De acordo com vizinhos da vítima, dois indivíduos chegaram em um veículo e foram até onde se encontrava Lucas, que estava no porão de uma casa. Eles bateram na porta dizendo que eram da polícia. A mulher de Lucas abriu a porta e os indivíduos mandaram que ela saísse do local junto com seu filho.
Os bandidos ficaram sozinhos com a vítima e desferiram em torno de 12 tiros na cabeça e tórax de Lucas, que morreu no local. Uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu no local e atestou o óbito da vítima de homicídio.
O corpo de Lucas Leandro dos Santos será velado na Sala A das Capelas São José, do bairro São Roque e o sepultamento ocorre às 16h30min no Cemitério Público Municipal de São Roque.