
Na noite deste sábado, 23, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um criminoso que transportava 38 quilos de cocaína na BR 116, em Vacaria. A ação policial representa prejuízo de 1 milhão e meio de reais ao crime organizado.
Durante fiscalização de combate ao crime, os agentes da PRF abordaram um automóvel GM Onix, com placas de Guaíba, que seguia na BR 116 em direção à capital. O veículo era conduzido por um homem de 37 anos, natural de Porto Alegre, que afirmou ser motorista de aplicativo e estar levando uma mala à região metropolitana.
Na busca veicular os policiais encontraram a mala contendo 35 tijolos mais um saco plástico com meio quilo de cocaína, pesando ao todo 38 quilos da droga, avaliados em mais de R$ 1,5 milhão. Em consulta aos sistemas, os PRFs verificaram que o traficante já possuía extensa ficha criminal, com envolvimento em diversos roubos, porte ilegal de arma de fogo e até um sequestro.
A PRF, com apoio da Brigada Militar, encaminhou o homem ao plantão de polícia judiciária em Vacaria, com o carro e a droga apreendidos.