Quarta, 15 de Abril de 2026
Publicidade

Adolescente atira contra duas crianças após briga com companheira

Vítimas de 6 e 12 anos sofreram ferimentos superficiais; jovem confessou o crime e foi apreendido por tentativa de homicídio na Fronteira Oeste

Redação
Por: Redação
15/04/2026 às 19h35 Atualizada em 15/04/2026 às 20h14
Adolescente atira contra duas crianças após briga com companheira
Foto: Reprodução

Um adolescente de 16 anos foi apreendido em São Gabriel após disparar contra duas crianças na noite de terça-feira (14). O incidente ocorreu em uma residência no bairro Vila Maria, após uma discussão entre o menor e sua companheira, de 19 anos. Os disparos atingiram uma menina de 6 anos (filha da companheira) no ombro e bochecha, e um menino de 12 anos (primo da criança) na mão. Ambos receberam atendimento médico na Santa Casa de Caridade e foram liberados por apresentarem apenas ferimentos superficiais.

Após fugir inicialmente, o adolescente se apresentou à Polícia Civil, onde confessou o ato e detalhou que utilizou um revólver calibre .38, obtido e posteriormente devolvido em um beco próximo ao presídio local. A investigação aponta que o imóvel onde o crime aconteceu é monitorado como um ponto de tráfico de drogas. Diante do contexto de risco, o Conselho Tutelar aplicou um ato de advertência à mãe do menino de 12 anos por permitir a presença do filho no local.

O jovem permanece sob custódia na delegacia nesta quarta-feira (15), aguardando a definição da Justiça sobre a vaga em uma unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). O caso é tratado como tentativa de homicídio, e as autoridades seguem apurando a origem da arma e a dinâmica das relações familiares e criminais no endereço dos fatos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários