Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Segurança Segurança

Identificados os homens mortos na chacina em Bento Gonçalves

Indivíduos de 50, 48 e dois de 19 anos moravam na cidade de São Leopoldo, tinham ligação com o tráfico de drogas e teriam chegado à cidade há pouco mais de 10 dias.

07/01/2021 às 12h02 Atualizada em 09/01/2021 às 12h32
Por: Redação Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
NB Notícias
NB Notícias

Foram identificados os quatro homens executados a tiros em Bento Gonçalves no final da noite desta quarta-feira, 6 de janeiro. Eles foram mortos dentro de uma residência no bairro Municipal. Não há informações sobre os autores do crime.

De acordo com a Polícia Civil, a execução ocorreu por volta das 23h, em um beco de casas na Rua Lajeadense. Pelo menos quatro indivíduos fortemente armados com pistolas nove milímetros e espingardas calibre 12 chegaram até o imóvel e não deram chance às vítimas. Todos foram executados com dezenas de disparos de arma de fogo. Os corpos ficaram quase impossíveis de serem reconhecidos.

As vítimas da primeira chacina do ano foram identificadas como sendo Sergio Batista, de 50 anos, Jair de Quadros Batista, de 48 anos, Leandro Batista Alves, de 19 anos e Everton da Silva Batista, de 19 anos. Eles seriam moradores da cidade de São Leopoldo e teriam chegado em Bento Gonçalves poucos dias antes do final do ano, alugando uma residência no bairro Municipal.

O modus operandi recai para um acerto envolvendo facções criminosas rivais pela disputa do tráfico de drogas na região. Até o momento, a Polícia Civil conseguiu descobrir que os autores do crime seriam quatro homens e que teriam fugido do local em um automóvel de cor escura. Assim como as demais execuções ocorridas na cidade, será muito difícil conseguir a identificação dos criminosos.

Os quatro homens executados na chacina desta quarta-feira, 6 de janeiro,  possuíam antecedentes criminais e tinham ligação com o tráfico de drogas. Um deles, Sergio Batista, estava foragido do sistema prisional e tinha mandado de prisão ativo expedido pela justiça. A execução dos indivíduos acontece em um momento que os órgãos de Segurança Pública comemoravam a redução em mais de 50% no número de homicídios em Bento Gonçalves e também no Rio Grande do Sul, de uma maneira geral. 

Sergio Batista e Jair Batista eram irmãos e são naturais de Frederico Westphalen, mas residiam há vários anos na cidade de São Leopoldo. Everton era filho de Sergio e Leandro era primo de Everton e sobrinho de Sergio e Jair. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 17h40 - Fonte: ClimaTempo
11°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 18°

Seg 20°C 7°C
Ter 21°C 8°C
Qua 22°C 11°C
Qui 21°C 13°C
Sex 20°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete