
Um acidente de trânsito ocorrido na tarde desta quinta-feira, 24, provocou a prisão de um homem de 60 anos pelos policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele conduzia um veículo VW/Gol que colidiu em um Nissan/Sentra, fugindo do local do acidente. O condutor foi rescolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
De acordo com a PRF, o acidente ocorreu por volta das 16h30min, nas proximidades do trevo de acesso ao distrito de Faria Lemos. Ao acessar o trevo de Faria Lemos o motorista do Gol não respeitou a sinalização e colidiu na lateral do Sentra que seguia em direção Veranópolis. Após a colisão, o condutor do Gol não parou para prestar socorro e seguiu sentido Bento Goncalves, onde uma equipe da PRF, que encontrava-se no trecho, foi acionada e conseguiu interceptá-lo para abordagem. O motorista, identificado como sendo Pedro Rodrigues de Apolinário, de 60 anos, apresentava fortes sinais de embriaguez e ao realizar o teste do etilômetro resultou em 1,26 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, um resultado 31 vezes acima do permitido.
O motorista foi detido por crime de trânsito de dirigir sob efeito de álcool. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a delegada de plantão arbitrou fiança de R$ 2 mil ao motorista. Como a fiança não foi paga, Apolinário foi conduzido ao presídio e seu veículo recolhido ao depósito credenciado pelo Detran.