Segunda, 16 de Fevereiro de 2026
Publicidade

Médica Roberta Pozza retorna ao Hospital Tacchini em Bento Gonçalves

Doutora assume a diretoria técnica da casa de saúde, com foco em inovação e excelência assistencial

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio
16/02/2026 às 14h52
Médica Roberta Pozza retorna ao Hospital Tacchini em Bento Gonçalves
Médica retorna ao hospital onde atuou por mais de 20 anos - Foto: Reprodução/Especial NB

O Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, anunciou um reforço de peso para sua governança. A Dra. Roberta Pozza assume o cargo de diretora técnica da instituição, trazendo na bagagem uma combinação rara de experiência clínica e visão de inovação.

Doutora e Mestre em Medicina pela PUC-RS e especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, a médica possui um histórico íntimo com o hospital. Sua primeira passagem pela casa durou quase 20 anos, onde atuou desde o Pronto-Socorro e UTI até a coordenação de Transplantes e a própria direção técnica.

"Considero o Hospital Tacchini minha segunda casa e reitero o meu compromisso com o DNA de qualidade da instituição, focando na continuidade e elevação do trabalho com excelência técnica e acolhimento humano", afirmou a nova diretora.

Perfil Inovador Além da assistência, Dra. Roberta se destaca pelo perfil empreendedor. É sócia e cofundadora da Let Me Trial, uma healthtech que conecta pacientes à pesquisa clínica, e atua como docente no Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas, lecionando Empreendedorismo.

Como fica a Gestão? Com a nomeação, a estrutura do Tacchini Saúde se reorganiza:

  • Dra. Roberta Pozza: Assume a Diretoria Técnica do Hospital Tacchini Bento Gonçalves.

  • Dra. Roberta Paulikevis Vilas Boas: Segue como Diretora de Divisão Hospitalar (cargo executivo que engloba os hospitais de Bento e Carlos Barbosa, o Instituto do Câncer e as Clínicas).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários