
Policiais da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) cumpriram três mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira, 18, em Bento Gonçalves. A ação visa desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na região.
De acordo com o delegado Mario Souza, trata-se da Operação Belmonte, que visa combater o acentuado tráfico de drogas na Capital do Vinho. As investigações levaram aproximadamente sete meses e seis pessoas foram presas em flagrante, foram apreendidas armas e munições, além de dois veículos que foram sequestrados judicialmente. “A ação visa desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas com ligações entre capital e a região serrana, a qual é responsável por tele-entrega de drogas na região de Bento Gonçalves e o abastecimento de cocaína e crack", conta o delegado.
Participaram da operação 50 policiais do Denarc, bem como uma equipe do Serviço de Apoio Aéreo. Durante boa parte da manhã, os policiais estiveram em residências, revendas de veículos e uma oficina mecânica nos bairros Centro, Maria Goretti, São Bento e Progresso. Os nomes dos presos não foram divulgados, pois a investigação irá continuar nos próximos dias e mais pessoas podem ser presas.
