O segundo lote da linha Relax, vinho frisante revitalizado pela Cooperativa Vinícola Garibaldi, chegou ao mercado em novembro com 16 mil caixas entregues ao varejo. O produto estava esgotado desde setembro – quando o sucesso nas vendas fez desaparecer, em cerca de um mês, todo o estoque da bebida. A produção – e os negócios – com a linha Relax foram 130% maiores em 2020 no comparativo com o desempenho em 2019. E os resultados poderiam ser ainda melhores – há demanda, mas novos envases neste ano foram descartados pela falta de garrafas.
“Ficamos realmente impressionados com o desempenho do produto nas gôndolas. Temos o case de um cliente em São Paulo que, em um único dia, vendeu todas as 300 garrafas que havia adquirido”, conta o gerente de Marketing, Maiquel Vignatti. Da parceria entre os departamentos de marketing, comercial e técnico da cooperativa, mais a expertise da agência de design Philogus, nasceu o trabalho de reposicionamento do produto, contemplando a revitalização do rótulo e da proposta de comunicação, que conversa com a inspiração do mundo fashion para atrair a atenção dos jovens consumidores e, também, identificar a bebida como opção de consumo descomplicada, ideal para o happy hour, uma confraternização em casa, beira da piscina e quaisquer outras situações casuais.
Soma-se ao acerto da estratégica comercial a qualidade do produto como fator decisivo para a bebida estar conquistando tantos adeptos. O Relax da Cooperativa Vinícola Garibaldi foi eleito o melhor rosé do Brasil, na avaliação da 9ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil. O vinho do tipo frisante foi o vencedor na categoria Rosé, conquistando a medalha duplo ouro.
Para 2021, o planejamento da Cooperativa Vinícola Garibaldi prevê novo incremento no volume de produção para o Relax e, ainda, adição de um novo rótulo à família dos vinhos frisantes.
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