Quinta, 29 de Julho de 2021
54 98128.5277
Geral Geral

Após 4 dias, bombeiros encerram trabalho na unidade da Proamb

Corpo de Bombeiros permaneceu mobilizado em um total de 80 horas para combater o incêndio de grandes proporções.

20/11/2020 20h43 Atualizada há 8 meses
214
Por: Redação Fonte: NB Notícias
Divulgação
Divulgação

O incêndio que atingiu a Central de Recebimento de Resíduos Industriais da Proamb foi combatido pelo Corpo de Bombeiros após quatro dias de trabalho de rescaldo no local. Foram 80 horas de mobilização para conter as chamas que consumiram grande parte dos resíduos presentes no local. A grande proporção do sinistro e a diversidade de materiais dificultaram o trabalho dos bombeiros, os quais fizeram uso de 800 mil litros para apagar completamente o fogo. 

Na segunda-feira, por volta das 5h40, iniciou o incêndio na Proamb. As guarnições do Corpo de Bombeiros trabalharam ininterruptamente para debelar as chamas no local. Durante os últimos dois dias, o combate ao incêndio contou com o apoio do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros de Garibaldi (bombeiros voluntários) e de viaturas de outras localidades, como Vacaria e São Leopoldo, para que o município e região não ficasse desguarnecido de recursos para eventuais ocorridos. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram empregados diariamente três caminhões Auto Bomba Tanque e duas viaturas leves para o transporte de materiais, além do apoio de duas retroescavadeiras, cinco caminhões pipa e seis caminhões tipo caçamba para transbordo de terra, também utilizada como agente de extinção das chamas pelo método de abafamento. 

Foram consumidos aproximadamente 800 mil litros de água. A desmobilização foi feita somente após todas as chamas serem debeladas, restando apenas pontos com fumaça que serão abafados à medida em que forem sendo aterrados.

Em nota divulgada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) nesta quinta-feira (19),  a entidade suspendeu a licença ambiental da Proamb por tempo indeterminado, podendo receber no local somente resíduos de escória, areia de fundição e solos Classe II (não perigosos) como medida emergencial para auxiliar na cobertura dos resíduos que foram atingidos pelo fogo. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 03h21 - Fonte: Climatempo
-2°
Neve

Mín. -2° Máx. 10°

° Sensação
12.8 km/h Vento
97.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. -2° Máx. 14°

Geada
Sábado (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Anúncio