
O cantor Roberto Carlos sofreu um acidente na madrugada deste domingo (14) em Gramado, na Serra Gaúcha, quando o Cadillac 1960 que dirigia perdeu os freios. O incidente ocorreu durante a gravação do clipe de abertura do especial de Natal da TV Globo. O artista foi levado ao hospital, mas, após exames, foi liberado, assim como outras três pessoas da equipe envolvidas.
De acordo com informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o cantor estava em uma subida íngreme quando a falha mecânica fez o veículo descer de ré, colidindo com três carros estacionados e uma árvore. A gravidade do acidente foi minimizada pelo fato de Roberto Carlos e os acompanhantes não terem sofrido ferimentos graves.
O especial de fim de ano, que é uma tradição na televisão brasileira, tem como cenário a cidade de Gramado, conhecida por sua decoração natalina e atrativos turísticos. O cantor, que é um dos principais ícones da música brasileira, já gravou diversas edições do programa na cidade, que se tornou sinônimo de Natal para muitos brasileiros.
As autoridades locais informaram que o acidente será investigado para determinar as causas exatas da falha nos freios do veículo. O Cadillac, um modelo clássico de 1960, é frequentemente associado à imagem de luxo e nostalgia, características que fazem parte da carreira de Roberto Carlos.
Embora o acidente tenha gerado preocupação entre os fãs e a equipe, a rápida resposta dos serviços de emergência e a ausência de ferimentos graves foram fatores positivos em uma situação que poderia ter sido mais grave. O cantor e sua equipe devem retomar as gravações do especial em breve, seguindo a programação estabelecida pela emissora.