
Um agricultor de 61 anos morreu no início da tarde desta quarta-feira (17) após o tombamento de um trator na linha Alcântara, distrito de Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves. O acidente ocorreu por volta das 12h45.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves (3ª CiaBM), a vítima foi encontrada caída ao lado da máquina, em decúbito dorsal, já sem sinais vitais. O trator teria tombado em razão de um provável desnível do terreno.
Conforme avaliação da equipe médica do SAMU, que esteve no local, o homem apresentava diversos traumas, entre eles trauma craniano e torácico. O óbito foi constatado ainda no local pelo médico do suporte avançado.
A ocorrência também contou com o apoio da Brigada Militar, que isolou a área até a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para a realização dos laudos técnicos e posterior liberação do corpo.
O caso reforça os riscos enfrentados por agricultores em atividades diárias no interior, especialmente em áreas de terreno acidentado, onde acidentes com tratores e máquinas agrícolas são mais comuns.